sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Não há jantares grátis!

Nesta momento ainda não se sabe como será o próximo governo, nem quais os seus ministros. Sabe-se que tem que haver entendimentos, e por isso concessões entre os principais partidos de onde surgirá a solução governativa.
Mas convêm ir avisando o próximo governo que a nossa situação económica é frágil, que o financiamento depende de entidades externas e que muitos dos nossos melhores mercados estão em crise também.
Vendo a situação interna, deverão olhar para o emprego, a emigração e a imigração quase inexistente, de forma a equilibrar a demografia, variável económica fundamental. Falou-se pouco de saúde e educação na campanha, mas estas áreas também devem merecer a sua atenção. Sei que é pedir muito, mas é isto que compete ao próximo governo. A tarefa é exigente e não haverá jantares grátis. Só assim poderá haver segurança para os idosos e esperança para os jovens. Este post, em jeito de carta aos próximos governantes, terá sido um dos últimos posts políticos do DeCampoMaior, resta esperar que tudo se cumpra.

Sem comentários: